Monte Fuji: centro para xintoístas e budistas “Toda a existência dos povos antigos, e dos povos tradicionais em geral, está dominada por duas ideias-chave, as de Centro e de Origem. “Neste mundo espacial em que vivemos, todo valor se refere de alguma forma a um Centro sagrado que é o lugar em que o Céu tocou a terra; em todo mundo humano, há um lugar em que Deus se manifestou para aí difundir suas graças. “E o mesmo vale para a Origem, que é o momento quase intemporal em que o Céu estava próximo e as coisas terrestres ainda eram meio-celestes; mas é também, para as civilizações que tiveram um fundador histórico, o período em que Deus falou, renovando assim, para determinado ramo da humanidade, a aliança primordial. “Ser conforme à tradição é permanecer fiel à Origem, e é por isso mesmo situar-se no Centro; é permanecer na Pureza primeira e na Normal universal. Tudo no comportamento dos povos antigos e tradicionais se explica, direta ou indiretamente, por essas duas ideias, as quais são como pontos de referência no mundo imensurável e perigoso das formas e da mudança.” Frithjof Schuon, Regards sur les Mondes Anciens, Éditions Traditionnelles, Paris, 1980, p. 9. Existe tradução brasileira: O Homem no Universo, Perspectiva, São Paulo, 2001. A foto acima foi colhida na Wikipedia. https://ift.tt/29pF7em – https://ift.tt/1JsQf1s, CC BY 2.0, https://ift.tt/2NEGsBz - Artículo*: Alberto Queiroz - Más info en psico@mijasnatural.com / 607725547 MENADEL Psicología Clínica y Transpersonal Tradicional (Pneumatología) en Mijas Pueblo (MIJAS NATURAL) *No suscribimos necesariamente las opiniones o artículos aquí enlazados
“Toda a existência dos povos antigos, e dos povos tradicionais em geral, está dominada por duas ideias-chave, as de Centro e de Origem.
- Enlace a artículo -
Más info en psico@mijasnatural.com / 607725547 MENADEL Psicología Clínica y Transpersonal Tradicional (Pneumatología) en Mijas y Fuengirola, MIJAS NATURAL.
(No suscribimos necesariamente las opiniones o artículos aquí presentados)
No hay comentarios:
Publicar un comentario