Lembramos ao leitor interessado que há publicado aqui um texto de Frithjof Schuon sobre René Guénon. Fizemos agora algumas adaptações na tradução e o pusemos em formato web, em vez de pdf, como estava antes. Ele começa assim: A definição da obra de René Guénon se apoia em quatro termos: intelectualidade, universalidade, tradição e teoria. A obra é “intelectual”, pois diz respeito ao conhecimento — no sentido profundo e integral desse termo — e o considera em conformidade com sua natureza, ou seja, à luz do Intelecto, que é essencialmente suprarracional; ela é “universal, pois considera as formas tradicionais em função da Verdade una, adotando ao mesmo tempo, conforme a oportunidade, a linguagem de determinada forma. Por outro lado, a obra guénoniana é “tradicional”, no sentido de que os dados fundamentais que ela transmite estão estritamente em conformidade com o ensinamento das grandes tradições, ou com uma delas quando se trata de uma forma particular; por fim, a obra é “teórica”, pois ela não tem diretamente em vista a realização espiritual; ela inclusive evita assumir esse papel de um ensinamento prático, de colocar-se, por exemplo, no terreno dos ensinamentos de um Ramakrishna. Clique aqui para ler mais. - Artículo*: Alberto Queiroz - Más info en psico@mijasnatural.com / 607725547 MENADEL Psicología Clínica y Transpersonal Tradicional (Pneumatología) en Mijas Pueblo (MIJAS NATURAL) *No suscribimos necesariamente las opiniones o artículos aquí enlazados
Lembramos ao leitor interessado que há publicado aqui um texto de Frithjof Schuon sobre René Guénon. Fizemos agora algumas adaptações na tradução e o pusemos em formato web, em vez de pdf, como est…
- Enlace a artículo -
Más info en psico@mijasnatural.com / 607725547 MENADEL Psicología Clínica y Transpersonal Tradicional (Pneumatología) en Mijas y Fuengirola, MIJAS NATURAL.
(No suscribimos necesariamente las opiniones o artículos aquí presentados)
No hay comentarios:
Publicar un comentario